Notícias

 | 07/01/2009 20h33min

Chega a 50 o número de municípios em situação de emergência pela seca

Governadora deve visitar as áreas afetadas nos próximos dias

Já são 50 os municípios em situação de emergência por causa da estiagem no Rio Grande do Sul. Entre as medidas anunciadas nesta quarta-feira no Palácio Piratini, a principal é o apoio aos agricultores prejudicados pela seca, principalmente no norte e no noroeste do Estado.

Os trabalhadores só poderão recorrer ao Ministério da Agricultura após a elaboração dos laudos da Emater e, assim, receber o seguro agrícola. As lavouras de milho são as mais afetadas.

Outra intenção é de que os técnicos agilizem as vistorias — até agora, 26 municípios foram vistoriados — para que os agricultores possam fazer o replantio dessas culturas danificadas.

A governadora Yeda Crusius deve visitar as áreas afetadas nos próximos dias.

Os últimos a encaminharem o decreto são: Herval Seco , Cruzaltense e Santo Antônio das Missões.

De acordo com a Defesa Civil estadual, caso a seca persista, a tendência é que esse número aumente ainda mais, podendo chegar a 150 nos próximos meses. O órgão também está orientando a população das cidades prejudicadas pela falta de chuva a fazer uso racional de água e a evitar desperdícios.

ZEROHORA.COM E AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.