| 06/01/2009 16h12min
Morro da Fumaça, um dos 19 municípios do Sul de Santa Catarina afetados pela chuva do final de semana, tornou-se o 13º a decretar situação de emergência na tarde desta terça-feira.
Timbé do Sul, Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Jacinto Machado, Turvo, Nova Veneza, Içara, Ermo, Siderópolis, Meleiro e Lauro Müller já haviam encaminhado o decreto à Defesa Civil.
As cidades de Urussanga, Tubarão, Jaguaruna, Laguna, São Martinho, e Praia Grande também foram afetadas pela enxurrada, mas não encaminharam o decreto à Defesa Civil.
Na região, o número de desalojados aumentou para 3.078 e o de desabrigados para 789. Em Araranguá, uma das cidades mais prejudicadas pela enchente, cerca de 400 pessoas estão no único abrigo da cidade. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Ernani Palma Ribeiro Filho, serão necessários mais dois dias para que a água escoe completamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.