| 04/01/2009 18h37min
Ilhada há quase 24 horas às margens da BR-101, a empresária Rita Luz, 38 anos, moradora de Canoas, já não sabe mais como acalmar os dois filhos, um de três e outro de 13 anos. Junto com mais outras 23 famílias, ela voltava para o Rio Grande do Sul quando percebeu que não conseguiria transpor uma barreira de água que tomou conta da pista. Ao olhar para trás à procura de uma saída, viu outro rio em plena estrada. Ficou presa em uma fatia seca de pista, sem ter para onde ir:
— Pra qualquer lado que eu olhe, eu enxergo água. Os moradores da região nos ajudaram a limpar o local, e estão nos ajudando com leite, queijo. Mas eles também estão ilhados junto conosco — afirmou.
Confira o audioslide
O jeito foi
improvisar. Com a ajuda da Defesa Civil, todos os carros foram retirados da pista e as famílias encontraram abrigo em um galpão de armazenamento de fumo. À espera de uma saída, Rita conversou com zerohora.com e contou detalhes do drama vivido pelas quase 50 gaúchos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.