Notícias

 | 22/12/2008 13h01min

Tempo é instável na região Nordeste

Previsão é de acumulados de chuva elevados no sul do Maranhão, do Piauí e extremo oeste da Bahia

Região Sul
A frente fria encontra áreas de instabilidade e as chuvas retornam para boa parte da região a partir desta terça-feira. Esperam-se temporais no oeste do Rio Grande do Sul, com acumulado de 30 mm em 24 horas. A temperatura máxima entra em declínio no sul do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
A frente fria dissipa completamente e apenas áreas de instabilidade cobrem a região. Há previsão de chuvas em todos os Estados, sendo que no centro, norte e oeste de São Paulo, no oeste de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro há previsão de temporais, com acumulado de até 30 mm em 24 horas. Mesmo com as chuvas, o tempo permanece abafado na maior parte das localidades. Apenas no sul e oeste de Minas Gerais a temperatura permanece mais baixa.

Região Centro-Oeste
São esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia no norte de Goiás e norte do Mato Grosso. No sul destes Estados e em Mato Grosso do Sul as chuvas são esperadas na forma de pancadas principalmente durante a tarde e as primeiras horas da noite. As temperaturas ficam mais baixas nas regiões mais chuvosas e elevadas nas demais áreas.

Região Nordeste
O tempo fica muito instável e são esperados acumulados de chuva elevados no sul do Maranhão, sul do Piauí e extremo oeste da Bahia. Isto deixa o céu com muitas nuvens e as temperaturas mais baixas nessas regiões. Há condição de pancadas de chuva isoladas no sul do Ceará, extremo oeste dos Estados de Pernambuco, Paraíba e na costa da Bahia. O tempo continua quente na região.

Região Norte
São esperadas pancadas de chuva em toda a região. Os maiores acumulados são esperados para o Estado de Tocantins e sudeste do Pará, devem cair pancadas de chuva ao longo de todo o dia. Isto deixa as temperaturas um pouco mais baixas sobre este Estado. Nas demais áreas as temperaturas continuam elevadas.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
A partir da quinta-feira retorna uma condição de tempo seco ao centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. No norte do Estado, de Santa Catarina e do Paraná, as chuvas prosseguem. Na sexta-feira a previsão é de tempo seco no Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina. Ainda chove entre o Paraná e meio oeste de Santa Catarina. Entre 27 e 31 de dezembro, o tempo permanece seco no Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sul do Paraná. Chove forte no norte do Paraná, com acumulado de 70 mm em cinco dias.

Região Sudeste
Na quinta-feira, a frente fria provoca grandes temporais no nordeste de São Paulo e sul de Minas Gerais, com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas. Na sexta-feira, A frente fria ganha ainda mais força e provoca grandes transtornos no Rio de Janeiro e sul centro e sul de Minas Gerais, com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas. Até 31 de dezembro há previsão de chuvas fortes sobre o centro e nordeste de São Paulo, interior do Rio de Janeiro e sul e leste de Minas Gerais, com acumulado de mais de 130 mm em 24 horas em algumas localidades.

Região Centro-Oeste
Entre 24 e 28 de dezembro, uma frente fria e áreas de instabilidade causam grandes temporais sobre o Estado de Mato Grosso com acumulado de quase 200 mm em cinco dias. Em Mato Grosso do Sul, o acumulado chega a quase 100 mm no centro e noroeste de Mato Grosso do Sul. Em Goiás esperam-se chuvas com menor acumulado.

Região Nordeste
As chuvas diminuem, mas continuam atuando principalmente no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. São esperadas pancadas de chuva a partir de quarta, dia 24, com acumulados elevados em algumas localidades. Nas demais áreas o predomínio é de tempo seco.

Região Norte
Até 28 de dezembro a situação não muda. Esperam-se temporais especialmente sobre o Pará, sul de Rondônia e Amapá.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.