Notícias

 | 16/12/2008 11h17min

Região de Joinville também sofre com alagamentos

Bombeiros de Itapoá prevêem inundações caso chuva não pare

Rogério Kreidlow e Leonel Camasão  |  rogerio.kreidlow@an.com.br e leonel.camasao@an.com.br

As cidades da região de Joinville, no Norte de Santa Catarina, também estão sofrendo com as chuvas que voltaram a cair sobre o Estado. Itapóa, no Litoral Norte de SC, na divisa com o Paraná, é uma das cidades mais afetadas. Os Bombeiros Voluntários estão em alerta.

As regiões do Centro, Barra do Saí, Balneário Palmeiras, Itapema do Norte e Balneário Rainha apresentam pontos de alagamento. De acordo com os bombeiros, o nível do rio Saí-Mirim está bem acima do normal, deixando praticamente toda a cidade em baixo d'água.

Abrigos para possíveis desabrigados já estão preparados. Policiais estão nas ruas para orientar motoristas sobre desvios e pontos inacessíveis.

Em Barra Velha, duas famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para abrigos. As regiões de Itajuba e Centro possuem pontos de alagamento. Bombeiros de Araquari e Garuva também começam a receber chamados em relação às chuvas. As viaturas estão na rua e ainda não é possível saber a dimensão dos alagamentos.

Bairros e localidades, como Itapocu, em Araquari, e o interior de Garuva já registram chamados, segundo os bombeiros. Em Barrancos, na área rural de Garuva, o corpo de uma vítima de enfarte, que morreu na madrugada, não conseguiu ser retirado de casa pela funerária. Os bombeiros foram chamados para ajudar. A morte não tem relações com a chuva.

Barrra do Sul permanece em alerta, mas até agora, nenhum problema foi registrado na cidade.

AN.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.