| 12/12/2008 23h47min
A arrecadação do governo estadual caiu quase R$ 52 milhões nos dez primeiros dias de dezembro. Para reaquecer a economia, o governo deve rever os investimentos de 2009.
— Nós devemos rever alguns investimentos e também desacelearar o que vem sendo feito — explica o secretário da Fazenda do Estado, Sérgio Alves.
A explicação do governo para a redução da arrecadação é a crise mundial e as chuvas que atingiram Santa Catarina. A meta de crescimento no mês, que era de 20%, deve ficar em 17%. Segundo a Secretaria da Fazenda, isso signfica um prejuízo de R$ 300 milhões na economia catarinense.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) indica que os setores têxteis e cerâmicos foram os mais prejudicados.
— No caso de têxtil, confecção e vestuário, não havia trabalhadores para operar as máquinas e instalações. Já o setor cerâmico foi duramente atingido pela interrupção do fornecimento do gás natural —
afirma o presidente da Fiesc, Glauco Côrte.
No
comércio, a queda do movimento foi de 26%. A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado é que as vendas de Natal retomem o crescimento.
— O lojista do Vale do Itajaí está bastante otimista e promete recuperar uma boa parte dos prejuízos já neste Natal — conta o vice-presidente da FCDL, Ivan Tauffer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.