Notícias

 | 08/12/2008 15h11min

Lula e Meirelles avaliam medidas de estímulo ao crédito

Segundo presidente, empresas e consumidores têm encontrado dificuldades para obter financiamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã de desta segunda-feira com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no Palácio do Planalto para tratar de crédito. Também participaram do encontro os presidentes do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Eles fizeram uma avaliação sobre as medidas tomadas até agora para manter o crédito no mercado e sobre como essas ações refletiram na prática, segundo assessores do Palácio do Planalto. Além disso, discutiram o que pode ser feito para que o crédito chegue, de fato, até a ponta. Em discursos recentes, o presidente Lula tem reclamado das dificuldades que consumidores e empresas enfrentam para obter financiamento.

Na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, ele disse que o governo tem sido obrigado a agir com mais rigor porque os bancos estão dificultando o acesso a financiamentos neste momento de crise financeira. Na ocasião, Lula afirmou que, apesar de o Banco Central (BC) ter deixado no caixa dos bancos cerca de R$ 100 bilhões pela liberação do compulsório, dinheiro que as instituições financeiras são obrigadas a recolher ao BC, esse dinheiro não tem chegado a quem precisa.

Entenda a crise

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.