Notícias

 | 03/12/2008 17h37min

Após compra do Merril Lynch, Bank of America pode demitir 30 mil

Número é três vezes superior ao que havia sido calculado por analistas

O Bank of America pode cortar até 30 mil empregos como parte do processo de compra do banco de investimento Merrill Lynch, segundo informou nesta quarta-feira a rede de TV CNBC. O anúncio é três vezes superior ao que havia sido calculado por analistas.

A rede de TV, que não identificou suas fontes, assegurou que o executivo-chefe do banco, Kenneth Lewis, quer cortar US$ 7 bilhões em despesas nos próximos anos. A CNBC assegura que, levando em conta esse número, suas fontes prevêem a eliminação de 30 mil postos de trabalho, três vezes mais que os 10 mil empregos especulados nas últimas semanas pelos analistas.

A fusão de Bank of America e Merrill Lynch elevará o corpo de funcionários da nova entidade para 260 mil empregados, dos quais ao redor de 50 mil pertencem ao departamento de bancos de investimento, segundo a rede de televisão.

Em 26 de novembro, o Federal Reserve (Fed, banco central americano) aprovou a compra do Merrill Lynch pelo Bank of America, avaliada em US$ 44 bilhões. Com essa aquisição, que contou com o apoio das autoridades americanas, o Bank of America consolidou sua posição de gigante financeiro, reforçada por uma série de compras anteriores.

Entenda a crise:


EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.