Notícias

 | 26/11/2008 14h21min

Leste da região Sudeste deve ter chuvas fortes com potencial para transtornos nesta quinta

No Centro-Oeste, umidade migra para Mato Grosso do Sul, favorecendo a volta das chuvas ainda na forma de pancadas isoladas

Região Sul
Persistem as chuvas fortes sobre o litoral do Paraná com potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de encosta. Já no leste e sul de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul, esperam-se chuvas mais fracas alternadas com períodos de melhoria. No interior do Paraná e de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. A temperatura permanece baixa no centro e leste de Santa Catarina e no litoral do Paraná. Já no oeste do Rio Grande do Sul, a máxima passa dos 35°C.

Região Sudeste
A frente fria e as áreas de instabilidade causam chuvas fortes com potencial para transtornos no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A enorme risco de transtornos como alagamentos e inundações em boa parte do litoral do Estado do Espírito Santo, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas, inclusive em Vitória. A temperatura permanece baixa e a sensação será de frio no leste de São Paulo, interior do Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
A umidade migra para o Mato Grosso do Sul, favorecendo a volta das chuvas ainda na forma de pancadas isoladas. Apenas no extremo norte do Estado, região do Pantanal, há previsão de temporais, com acumulado de 60 mm em 24 horas. Também há previsão de chuvas em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Há previsão de fortíssimos temporais com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no norte de Mato Grosso. A temperatura permanece elevada em grande parte da região. Apenas no Distrito Federal e norte de Mato Grosso, a maior quantidade de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa.

Região Nordeste
As chuvas permanecem concentradas sobre o centro, oeste e sul da Bahia, centro e sul do Maranhão e oeste e sul do Piauí. As chuvas fortes atingem apenas o sudoeste da Bahia e acumulado quase 60mm em 24 horas. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Até o dia 3 de dezembro há previsão de chuvas em toda a região.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
As chuvas praticamente cessam a partir do sábado no leste de Santa Catarina e do Paraná. Até o dia 5 de dezembro, uma nova frente fria causa chuvas fracas entre o Paraná, Santa Catarina e norte e oeste do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
Até 3 de dezembro, esperam-se chuvas fortes no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais com acumulado de mais de 100 mm em cinco dias. Por outro lado, espera-se tempo seco e quente na maior parte do Estado de São Paulo.

Região Centro-Oeste
Até o dia 3 de dezembro, há previsão de chuvas fortes no centro e norte de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Também volta a chover no oeste e norte de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
Até o dia 3 de dezembro, o padrão de chuvas muda. Esperam-se temporais em boa parte da Bahia, Sergipe, oeste de Pernambuco, sudoeste do Ceará e boa parte dos Estados do Piauí e Maranhão. O acumulado poderá chegar a quase 150 mm no litoral norte da Bahia.

Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Norte, onde causam intensos temporais, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no centro e sul do Pará, Amazonas, centro e norte de Rondônia, sul de Roraima e leste do Acre. Por outro lado, em boa parte do Amapá e norte do Pará, o tempo permanece seco e quente. Em Tocantins, esperam-se chuvas isoladas.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.