Notícias

 | 25/11/2008 13h58min

Áreas de instabilidade mantêm chuvas fracas no litoral do Paraná e Santa Catarina

Chuvas com potencial para deslizamentos de encosta e inundações atingem litoral de São Paulo, Rio, Espírito Santo, leste e norte de Minas

Região Sul
As áreas de instabilidade mantêm as chuvas fracas no litoral do Paraná, no litoral norte de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e em Florianópolis. Não há risco de alagamentos, mas o potencial para deslizamentos ainda é grande. A temperatura permanece baixa no litoral e elevada no interior.

Região Sudeste
As chuvas fortes com potencial para deslizamentos de encosta e inundações atingem o litoral norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o leste e norte de Minas Gerais. O acumulado poderá chegar a 40 mm em 24 horas no nordeste de Minas Gerais. No interior de São Paulo, o risco de chuvas é menor. A temperatura permanece elevada no oeste e noroeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

Região Centro-Oeste
Persistem os temporais isolados com acumulado de quase 100 mm em 24 horas sobre o norte de Mato Grosso. Também há previsão de chuvas fortes e localizadas sobre o centro de Mato Grosso e norte de Goiás, mas o acumulado será mais baixo. Em Mato Grosso do Sul chove no sudoeste do Estado, mas o acumulado será baixo na maior parte das localidades. No centro e norte de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no sul de Mato Grosso, o risco de chuva é menor. A temperatura permanece elevada em grande parte da Região. Apenas no norte de Goiás, a maior quantidade de nuvens deixa a temperatura baixa.

Região Nordeste
Uma frente fria mantém as chuvas fortes e generalizadas sobre toda a região de divisa da Bahia com o Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. O acumulado chega a 30 mm em 24 horas no sudoeste do Estado. Já no oeste e centro da Bahia, no sul e oeste do Maranhão e no sul do Piauí, esperam-se chuvas mais isoladas e com baixo acumulado. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Áreas de instabilidade provocam intensos temporais e deixam a temperatura máxima mais baixa no sul do Pará, Amazonas, Acre, sul de Roraima e norte e oeste de Rondônia. Várias localidades deverão receber quase 100 mm em 24 horas. No Amapá, o tempo permanece seco e quente, enquanto que em Tocantins, esperam-se chuvas isoladas.

Previsão para os próximos dias:

Região Sul
Na sexta-feira ainda há previsão de chuvas com potencial para transtornos no litoral do Paraná. A partir do sábado, não há previsão de chuvas fortes em nenhuma localidade da região Sul. Entre 1º e 3 de dezembro, esperam-se chuvas fracas no litoral do Paraná e no oeste do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
Até 3 de dezembro, esperam-se chuvas fortes no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais com acumulado de mais de 100 mm em cinco dias. Por outro lado, espera-se tempo seco e quente na maior parte do Estado de São Paulo.

Região Centro-Oeste
Até o dia 3 de dezembro, há previsão de chuvas fortes no centro e norte de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Também volta a chover no oeste e norte de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
Até o dia 3 de dezembro, o padrão de chuvas muda. Esperam-se temporais em boa parte da Bahia, Sergipe, oeste de Pernambuco, sudoeste do Ceará e boa parte dos Estados do Piauí e Maranhão. O acumulado poderá chegar a quase 150 mm no litoral norte da Bahia.

Região Norte
Até o dia 3 de dezembro há previsão de chuvas em toda a região, inclusive sobre o Amapá.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.