| 24/11/2008 16h19min
A barreira que bloqueia a BR-101 nos dois sentidos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, ao sul de Florianópolis, levará pelo menos uma semana para ser removida. A informação é do engenheiro Paulo Dagoberto Velasque, gerente do contrato de duplicação da BR-101 no Lote 22, do Consórcio Iecsa/Sul Catarinense/Momento, que coordena as obras de remoção da barreira no Morro dos Cavalos.
De acordo com o engenheiro, o trabalho no local é difícil e perigoso. Como ainda há muita água no morro, mas terra vai descendo à medida que a barreira é removida. Mas o maior obstáculo é uma grande pedra que desceu e bloqueia quase totalmente a largura da pista. Essa rocha terá de ser explodida.
— Primeiro teremos que chegar até essa rocha, para que ela seja detonada. Já iniciamos o trabalho de limpeza para isso, mas ele é difícil porque continua descendo material do maciço. Se tudo correr bem, vamos levar no mínimo sete dias para liberar totalmente a pista — explicou
Velasque.
Enquanto a barreira não é
removida, o tráfego no local é feito por dois desvios precários. Um deles, no sentido norte-sul, é transitável apenas por veículos pequenos com tração 4x4. Pelo outro desvio, no sentido sul-norte, passam carros leves, como automóveis. Caminhões e ônibus não passam em nenhum dos dois sentidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.