Notícias

 | 03/11/2008 12h01min

Imagens de Obama marcam show do REM na Argentina

O vocalista Michael Stipe atirou panfletos e gritou em megafone

Gabriel Brust, de Buenos Aires  |  gabriel.brust@zerohora.com.br

Porto Alegre receberá a banda R.E.M., no próximo dia 6, com uma preocupação a menos. Por enquanto, o vocalista Michael Stipe e sua banda só pensam nas eleições americanas, como mostraram no último sábado, em apresentação no Club Ciudad Buenos Aires, na capital da Argentina. Stipe transformou o show num ato de protesto: atirou panfletos para o público e berrou em um megafone enquanto imagens de Barack Obama apareciam nos três telões do palco.

— A próxima canção é sobre o sonho americano e sobre o que este sonho vai se tornar daqui a três dias — falou Stipe, referindo-se às eleições, antes de tocar Drive.

O R.E.M. encerrou o Personal Fest, festival promovido por uma empresa de telefonia da Argentina e que também recebeu em seus dois palcos principais as bandas The Offspring, Jesus & Mary Chain, The Mars Volta, Bloc Party e Kaiser Chiefs. Além de exaltar a possibilidade de vitória de Barack Obama, Stipe lembrou George W. Bush:

— Como todos aqui devem saber, nós somos norte-americanos. E todos nós odiamos o nosso governo — disparou Stipe.

Além de dedicar Man Sized Wreath a Bush Jr., a banda resgatou Ignoreland, do disco Automatic For The People, que foi escrita, na época, para Bush pai.

Pelo menos 30 mil pessoas assistiram ao REM abrir o show com Living Well Is The Best Revenge, do disco novo, Acelerate. O set list foi praticamente o mesmo da turnê que passou pela Europa, mas com algumas adaptações, como a inclusão de Nightswimming, tocada com voz e piano, e do hit Everybody Hurts.

Não faltaram outros sucessos da banda, como The One I Love, Man on The Moon, It's the end of the World as We Know It e Losing My Religion — esta uma das quatro tocadas no bis.

A música que mais empolgou o público, no entanto, foi Supernatural Superserious, o hit mais recente da banda e que está em primeiro lugar nas paradas do Japão, como Stipe fez questão de ressaltar.

Confira o set list do show em Buenos Aires, provavelmente o que Porto Alegre verá no dia 6:

Living Well Is The Best Revenge
I Took Your Name
What's The Frequency Kenneth?
Drive
Driver 8
Man Sized Wreath
Ignoreland
Fall On Me
Electrolite
Imitation of Life
Hollow Man
Everybody Hurts
She Just Wants To Be Me
The One I Love
Night Swimming
Let Me In
Horse To Water
Bad Day
Orange Crush
It's The End of The World As We Know It (And I Feel Fine)
Supernatural Superserious
Losing My Religion
Great Beyond
Man on the Moon

David Belise, Divulgação  / 

Pelo menos 30 mil pessoas assistiram o show do REM em Buenos Aires
Foto:  David Belise, Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/10/2008 10h35min
REM apóia Obama em encerramento de festival em New Orleans
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.