Notícias

 | 29/10/2008 11h40min

Messi lamenta ausência de Ronaldinho no prêmio Bola de Ouro

Craque do Barcelona pode ser o primeiro argentino a levar o prêmio

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, lamentou a ausência de Ronaldinho na relação de candidatos ao prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada européia. Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Messi afirmou que conversa freqüentemente com Ronaldinho desde a ida do brasileiro para o Milan e que ele está contente na Itália.

— Nós ainda conversamos, mandamos mensagem via celular. Ele está feliz no Milan, está crescendo. Ronaldinho também é um fenômeno como pessoa. Quando os italianos o conhecerem bem, me darão razão — disse.

O atacante do Barcelona também expressou o grande desejo de ser o primeiro jogador argentino a conquistar a Bola de Ouro sem ter adotado outra nacionalidade:

— Não sei o que daria para ser o primeiro argentino que o conquista. Di Stefano o conseguiu sendo espanhol e Sivori como italiano.

Vencedor do prêmio FIFPro, do sindicato dos jogadores profissionais, o português Cristiano Ronaldo é o grande favorito. Sergio Agüero, Fernando Torres, Kaká, Rooney e Xavi também estão na briga.

EFE
Peter Schneider  / 

Para ser o primeiro argentino a levar a Bola de Outro, Messi tem que bater, entre outros, Cristiano Ronaldo e Kaká
Foto:  Peter Schneider


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.