Notícias

 |  hmin

Inflação medida pelo IPC-S registra recuo de 0,33 ponto percentual

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), apresentado durante a noite dessa segunda pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) retrata uma inflação de 1,83% para o período de 30 dias. A medição do indicador ocorreu entre os dias 13 de janeiro e 12 de fevereiro.

Na comparação com os preços coletados na semana anterior, até o dia 7 deste mês, o índice mostra recuo de 0,33 ponto percentual. A FGV assegura que, embora quase imperceptível, a desaceleração da taxa inflacionária ganhou novo impulso.

As maiores pressões sobre o IPC-S na semana foram exercidas pelos transportes urbanos, com destaque para tarifas de ônibus (9,42%). No item combustíveis, a alta começa gradativamente a se atenuar. Dos sete grupos de despesas que compõem o IPC-S, cinco apresentaram redução nas taxas de variação, incluindo os três que apresentam taxas acima da média geral: Alimentação (2,10%), Educação, Leitura e Recreação (2,36%) e Transportes (5,.49%).

Das 12 capitais pesquisadas, Salvador registrou a maior variação (2,36%) do IPC-S e o Distrito Federal, a menor (1,23%). Seis capitais apresentaram variação acima da taxa média de 1,83% e somente Belo Horizonte registrou aceleração de 0,16 ponto percentual em relação à semana anterior. A próxima divulgação do IPC-S está prevista para o dia 24.

As informações são da Agência Brasil.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.