Notícias

 | 01/10/2008 00h49min

Chávez defende Odebrecht em polêmica expulsão do Equador

Presidente afirmou que empresa é "amiga" e trabalhou extraordinariamente bem na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu nesta terça-feira a Odebrecht em sua polêmica expulsão do Equador na semana passada.

Chávez, que está em Manaus para uma reunião com seus colegas de Brasil, Bolívia e Equador, elogiou os trabalhos da companhia brasileira em seu país.

— A Odebrecht é uma empresa amiga e que trabalhou extraordinariamente bem na Venezuela, tenho de fazer esse reconhecimento, afirmou o governante.

Chávez lembrou ainda o importante papel da Odebrecht em momentos de crise política na Venezuela.

— Quando houve um golpe de Estado no meu país, a Odebrecht levou cimento do Brasil, porque tudo estava paralisado na Venezuela, disse.

O governante acrescentou que "nunca foi paralisada a obra da segunda ponte sobre o Orinoco, e que agora estão construindo o metrô de Caracas, planos ferroviários, a segunda ponte sobre o Orinoco, um túnel nos lago de Maracaibo e grandes complexos habitacionais no país".

A expulsão da Odebrecht do Equador foi discutida em reunião bilateral em Manaus entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega equatoriano, Rafael Correa.

Os dois governos consideram que a decisão da Odebrecht de aceitar todas as exigências de Quito para continuar operando no país permite uma reavaliação com "novos elementos" da situação da empresa após sua expulsão do Equador.

Correa disse que o Equador ainda vai examinar a nova proposta da Odebrecht e anunciará uma decisão nos próximos dias.

EFE
Raimundo Valentim, EFE  / 

Chávez, Evo Morales, Lula e Rafael Correa reuniram-se em Manaus
Foto:  Raimundo Valentim, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

30/09/2008 23h20min
Construtora Odebrecht aceita acordo proposto pelo governo do Equador
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.