| 30/09/2008 10h16min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaia uma reação nesta terça-feira, após o pregão turbulento da véspera, onde as negociações foram interrompidas após caírem 10% com a rejeição ao pacote de ajuda financeira nos EUA.
Por volta das 10h10min, o índice Ibovespa - principal referência para o mercado brasileiro - mostrava alta de 2,13%, operando aos 47.007 pontos.
O que estimula o humor dos investidores é a expectativa de que os congressistas americanos podem aprovar um novo plano de ajuda, semelhante ao que foi rejeitado ontem pela Câmara dos EUA. Também correm rumores de que os bancos centrais podem cortar juros como forma de estimular a liquidez.
Em Nova York os indicadores futuros também acenam com a possibilidade de uma recuperação, após Wall Street ter registrado a maior queda em pontuação da história .
O presidente dos Estados Unidos, George Bush, fez um novo pronunciamento , dizendo que "estamos numa
situação urgente e as conseqüências ficarão piores a cada
dia". Na segunda, o presidente se disse desapontado com a atitude dos congressistas, que, por 228 votos a 205, disseram "não" ao plano de US$ 700 bilhões para sanear o setor financeiro.
Dólar
O dólar opera em baixa nesta terça-feira, após subir 6% no pregão da véspera, motivado pela rejeição ao plano de ajuda ao setor financeiro nos EUA. Por volta das 9h30min, a moeda americana mostrava desvalorização de 1,98%, sendo negociada a R$ 1,927.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.