Notícias

 | 27/09/2008 03h10min

Com menos tempo, Internacional treinou à noite

Acostumados a trabalhar pela manhã ou à tarde, jogadores treinaram sob a luz dos refletores

Guilherme Fister  |  guilherme.fister@zerohora.com.br

A preparação do Inter foi ao estilo F-1. Assim como Felipe Massa e Lewis Hamilton fizeram em Cingapura, os jogadores treinaram sob as luzes dos refletores. A volta do Chile no fim da madrugada forçou a comissão técnica a adotar o horário insólito para preparar o time. O treino começou às 19h30min.

Acostumados a trabalhar pela manhã ou à tarde, os jogadores se atrapalharam até na hora dos cumprimentos básicos.

— Boa tarde, boa... Boa noite, boa noite — corrigiu-se Guiñazu enquanto entrava no vestiário.

A comissão técnica agendou o treino às 19h, algo previsto desde domingo, para conceder ao grupo mais tempo de se recuperar da viagem a Santiago do Chile e do desgaste do 1 a 1 com o Universidad Católica na quinta-feira. O Inter desembarcou às 6h no Aeroporto Salgado Filho, mas alguns jogadores, como Bolívar, se reapresentaram à noitinha no estádio ainda com o uniforme de viagem.

— Quem não viu pensa até que o cara veio direto do Chile — brincou o zagueiro.

Bolívar, que atuará ao lado de Índio no Gre-Nal de amanhã, foi um dos que conseguiu cumprir o horário. Estacionou o seu Honda vermelho às 18h15min no pátio do Beira-Rio. A determinação era de que todos estivessem no vestiário às 18h30min. Nilmar apareceu às 18h25min. Passou a direção do seu BMW para a noiva, Laura.

Mas nem todos chegaram com a mesma calma. Taison, Andrezinho, Daniel Carvalho, D’Alessandro, Marcão, Guiñazu e Rosinei chegaram em cima da hora. Com problemas no carro, Alex foi o último a chegar. Apareceu às 19h11min, 41 minutos depois do horário previsto – e de táxi.

Tite mandou acender os refletores e fechou os portões do Beira-Rio. O treino se desenrolava no gramado principal quando Clemer saiu do vestiário e ocupou uma poltrona no ônibus que levou a delegação para a concentração no Hotel Millenium. Eram apenas 19h48min, menos de uma hora depois iniciado o trabalho.

O goleiro foi poupado devido às dores sentidas na perna direita ao final do jogo em Santiago. Ele, porém, garantiu que estava pronto para o clássico.Os jogadores voltam ao Beira-Rio hoje à tarde para um último ensaio antes do Gre-Nal.

Inexplicável

Desde o término da partida contra o Universidad Católica, os jogadores do Inter mostraram estar mobilizados para o Gre-Nal. Antes do treino de ontem começar, Guiñazu não conseguia esconder a expectativa e o otimismo para o domingo.

— Estamos com o melhor sentimento possível — disse Guiñazu.

Surpresa

Os jogadores que atuaram na partida contra o Universidad saíram mais cedo do treino. Fizeram apenas corrida leve e alongamentos. Começaram a deixar o vestiário por volta das 20h15min enquanto Tite ainda trabalhava com os titulares. Andrezinho saiu cedo para mudar o visual das tranças no cabelo:

— Vai ter surpresa aí no domingo.

Chegada

Foi impossível esconder o cansaço na chegada à Capital, ontem. Poucos jogadores conseguiram dormir durante as duas horas e meia de viagem de retorno do Chile. Mesmo assim, alguns ainda tiveram disposição para ir até o freeshop do Salgado Filho.

Dica do repórter Guilherme Fister

Tite apostará no revezamento dos dois meias no apoio a Nilmar no ataque para surpreender o Grêmio no clássico de amanhã. Apesar de Alex ser, na teoria, o parceiro de Nilmar na frente, D’Alessandro também está obrigado a chegar à frente. Se o argentino começar uma jogada, Nilmar vai para a direita ajudá-lo. Se Alex quiser tabelar pela esquerda, lá estará Nilmar, dificultando a marcação para os zagueiros do Grêmio.

Diego Vara, especial  / 

Em um horário de treino diferente, jogadores do Inter trabalharam ontem sob as luzes dos refletores do Beira-Rio
Foto:  Diego Vara, especial


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.