Notícias

 | 25/09/2008 17h32min

Produtor tem até dia 30 para procurar bancos e informar interesse em renegociar dívida

Relator da MP da renegociação na Câmara recomenda que devedor protocole carta nas agências e solicite extrato de débitos

Os agricultores têm até a próxima terça, dia 30, para manifestarem aos agentes financeiros interesse em renegociarem os débitos incluídos nos programas de investimentos, securitização, Pesa e Pronaf. Conforme alerta divulgado pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) nesta quinta, dia 25, por meio de sua assessoria, é importante que o produtor procure a agência e "demonstre ao banco a intenção de liquidar ou prorrogar suas operações de acordo com as regras da lei 11.775/08". Heinze foi o relator da Medida Provisória da renegociação da dívida rural na Câmara.  

– Todos devem protocolar carta nas agências e solicitar extrato de seus débitos – recomenda o parlamentar. 

Heinze reforça que mesmo aqueles que hoje não tem intenção de liquidar o saldo total da securitização devem procurar as instituições financeiras, pois mais tarde poderão se beneficiar de descontos e revisão de encargos para pagamento antecipado dessa operação.

Aos mutuários que têm parcelas do Pesa inadimplentes, o deputado reiterou a importância de manifestarem interesse na renegociação até o dia 30.

– Além de ser contemplado com o bônus de adimplência, o devedor desse programa tem a opção de pagar 5% do valor consolidado até 30 de dezembro de 2008 e refinanciar o restante em até quatro anos – ressalta.

Àqueles que têm pendências de investimentos, Heinze lembra que as parcelas que vencem em 2008 devem ser pagas até 1º de outubro. Já os agricultores que pretendem alongar o saldo devedor em mais cinco anos adicionais devem demonstrar interesse aos bancos e pagar 40% da prestação de 2008 na mesma data.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.