Notícias

 | 13/09/2008 13h10min

São Paulo quer estudar impactos da produção de petróleo pré-sal na Bacia de Santos

Governo José Serra forma comissão com o objetivo de tornar o Estado uma referêncoa em bioenergia, petróleo e gás

O governo de São Paulo pretende estudar os impactos da exploração do petróleo na camada pré-sal no campo de Tupi, na Bacia de Santos. Decreto assinado nesta semana pelo governador José Serra prevê a formação de uma equipe com várias secretarias, em que será analisada uma forma de conciliar a extração do óleo com a preservação do meio ambiente.

A comissão será coordenada pelo próprio Serra e terá representantes das secretarias de Desenvolvimento, Economia e Planejamento, Fazenda, Casa Civil, Transportes, Meio Ambiente, Ensino Superior e Saneamento e Energia. Além dos estudos ambientais, serão avaliados os rumos para fortalecer o parque industrial paulista e identificar as demandas do setor.

A meta, de acordo com o governo de São Paulo, é tornar o Estado uma referência em bioenergia, petróleo e gás natural.

– Temos um volume de exploração na costa, que pode provocar uma infinidade de impactos sociais, ambientais e econômicos que essa produção pode acarretar. Daí a importância dessa comissão – disse o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

Goldman acrescentou:

– Forma-se uma cadeia produtiva por trás do petróleo e do gás de equipamentos e mesmo de máquinas. Serão novas chances para instalação de industriais. O nosso interesse é que transformemos o produto em valor agregado para toda a cadeia.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.