Notícias

 | 09/09/2008 22h16min

Líderes rurais pedem reunião urgente com presidente argentina

Entidades querem buscar soluções para os problemas vividos pelo setor agropecuário

As principais entidades agropecuárias da Argentina solicitaram nesta terça-feira uma reunião de urgência com a presidente do país, Cristina Kirchner, com o objetivo de buscar soluções para os problemas vividos pelo setor rural.

O pedido foi feito em carta enviada à presidente pelos dirigentes da Federação Agrária Argentina (FAA), da Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro), das Confederações Rurais Argentinas (CRA) e da Sociedade Rural Argentina (SRA), entidades que reúnem milhares de produtores rurais.

Os líderes rurais, que promoveram fortes protestos contra as políticas do governo entre março e julho, se encontraram hoje com parlamentares governistas, a quem apresentaram os problemas na pecuária, na produção de leites e em algumas regiões produtoras, disse à imprensa o titular da CRA, Mario Llambías.

— Especificamente, ficou a possibilidade de um novo encontro para avançarmos em temas específicos — disse o dirigente agropecuário.

Funcionários do governo ligados ao setor e as patronais agropecuárias retomaram o diálogo em 5 de agosto, após quase dois meses e meio de negociações suspensas por conta de um imposto variável sobre as exportações de grãos.

Apesar de o tributo ter sido anulado, os produtores alegam que os problemas do setor continuam.

— A situação, se mudou alguma coisa, foi para pior. Propomos hoje uma urgente reunião com a presidente da nação — disse Eduardo Buzzi, titular da FAA.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.