Notícias

 | 05/09/2008 05h11min

Indústria de SC cresce acima da média do país

Produção registrou, em julho 2,1% superior ao mês anterior, contra 1% do Brasil

A produção industrial de Santa Catarina registrou uma das maiores altas do país no mês de julho, na comparação com junho. O Estado ficou com o terceiro maior índice: 2,1%, bem acima da média nacional, que foi de 1%, na série com ajuste sazonal.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que registrou crescimento na produção em 10 das 14 regiões pesquisadas.

Os aumentos foram apurados em Goiás (3,1%); Pará e Amazonas (ambos com 2,3%); Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo (todos com 2,1%); Minas Gerais (1,8%); Bahia (1,5%); Rio de Janeiro (0,6%) e São Paulo (0,3%).

Já os resultados negativos em julho, ante mês anterior, ficaram com Pernambuco (-3,2%), Ceará (-1,4%), Rio Grande do Sul (-1,1%) e região Nordeste (-1%). Na comparação ante julho de 2007, 13 dos 14 locais pesquisados elevaram a produção.

— A pesquisa confirma os resultados positivos e os destaques estão nos locais onde os segmentos que estão impulsionando a indústria nacional têm mais peso — disse a economista Isabella Nunes, da coordenação de indústria do IBGE.

Ela sublinhou que, na comparação com junho, a indústria de Minas Gerais foi a que teve maior peso no resultado nacional, enquanto São Paulo foi o destaque em todos os dados comparativos a igual mês do ano passado. Segundo Isabella, o fato de que todas as regiões apresentaram aumento da produção no acumulado do ano e em 12 meses mostra a consistência dos bons resultados industriais.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.