Notícias

 | 03/09/2008 10h52min

Bolsa abre em alta, mas commodities limitam ganhos

Ações ordinárias e preferenciais da Petrobras estavam em queda às 10h19

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu nesta quarta-feira em alta, mas passou a operar em baixa logo após a abertura, com a queda dos preços do petróleo e as demais matérias-primas (commodities) invertendo a direção e deixando o mercado doméstico volátil. Às 10h19min (de Brasília), o Ibovespa tinha leve alta de 0,09%, aos 54.454 pontos. Na máxima, o indicador subiu 0,77% e, na mínima, cedeu 0,24% até este horário.

A Bovespa continua trabalhando no curto prazo norteada basicamente pelos preços das commodities, com as ações trocando de mão muito rápido, dado o receio dos investidores de segurarem mais tempo o papel e depois terem de vender por um preço mais baixo.

No horário citado acima, as ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da Petrobras caíam 0,76% e 0,48%, respectivamente, enquanto o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em outubro era negociado na casa dos US$ 107,90 o barril.

Os metais básicos operam sem direção definida, pressionados pela sustentação do dólar por um lado, mas sustentados, por outro, pelo comportamento resistente do cobre. Também no mesmo horário as ações PN classe A (PNA) da Vale subiam 1%.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.