Notícias

 | 02/09/2008 15h09min

Emprego na indústria gaúcha registra o maior crescimento em julho desde 2004

Pesquisa apontou a criação de 35 mil novas vagas

O segundo semestre iniciou com a atividade da indústria gaúcha em alta. O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) de julho registrou alta de 8% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado foi influenciado, principalmente, pelas compras e pelos salários pagos, com aumentos de 18,1% e 9%, respectivamente. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Um dos principais impactos do aquecimento da atividade no setor industrial é sobre a dinâmica dos empregos, que foi o destaque do período, com uma elevação de 5,6%, a maior desde 2004, e 35 mil novas vagas abertas.

Já o faturamento das indústrias apresentou uma desaceleração pelo terceiro mês consecutivo. Apesar de estar positivo, com aumento de 2,7% em julho, ante igual período de 2007, ainda ficou longe da média de 10% que vinha registrando desde o início do ano.

No acumulado do ano o IDI-RS teve uma alta de 7,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Todas as variáveis foram positivas: compras (13,3%), massa salarial (11%), faturamento (5,1%), emprego (4,7%), horas trabalhadas na produção (6,1%) e utilização da capacidade instalada (2,9%).

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.