Notícias

 | 31/08/2008 23h09min

Vice-presidente revela planos do governo para a agricultura familiar

José Alencar criticou escutas clandestinas de telefonemas entre membros do governo

O vice-presidente da República, José Alencar, visitou a Expointer neste domingo, dia 31. Em uma tumultuada entrevista coletiva Alencar anunciou para a próxima semana o início das operações de financiamento para a agricultura familiar no Banco do Brasil. A taxa de juros será de 2% ao ano, com prazo de finaciamento de 10 anos.

Em conversa com a jornalista Ana Amélia Lemos o vice-presidente também se manifestou favorável à manutenção da TJLP como indexador para a renegociação das dívidas agrícolas, contra a taxa Selic, que é de 13%. A TJLP é de 6,25% ao ano. Alencar reconheceu os problemas que os agricultores estão vivendo com a alta dos insumos e cotações em baixa das principais commodities agrícolas, e reforçou que o governo vai estimular a produção de fertilizantes no país.

Na área política ele foi implacável: considerou abomináveis as escutas clandestinas de telefonemas trocados entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás. Alencar defendeu uma ação enérgica do governo e revelou que pretende pedir providências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assista à íntegra da entrevista.


CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.