Notícias

 | 30/08/2008 20h25min

Abin diz que vai apurar possível envolvimento de servidores em espionagem ilegal no STF

Declaração é uma resposta à matéria publicada pela revista Veja

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou neste sábado uma nota afirmando que abrirá sindicância interna para apurar possível envolvimento de servidores em espionagem ilegal do gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A declaração é uma resposta à matéria publicada pela revista Veja.


Na nota, a Abin informa que vai encaminhar documento ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério da Justiça também tomem providências para esclarecer o caso. 


Conforme a matéria da Veja, a Abin teria gravado conversa telefônica do ministro Gilmar Mendes com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) no dia 15 de julho. A reportagem traz a transcrição do diálogo e diz que obteve acesso aos documentos que comprovam a gravação por meio de um servidor da agência, que pediu anonimato. Conforme a matéria, a Abin teria interceptado telefonemas também dos ministros José Múcio Monteiro, das Relações Institucionais, Dilma Rousseff, da Casa Civil, e do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). 

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.