Notícias

 | 29/08/2008 18h16min

Horário de verão vai gerar 4,5% de economia de energia para o Estado

Quantidade de energia economizada, poderia abastecer uma cidade como Capão da Canoa durante um ano

O horário de verão começa no dia 19 de outubro e até o dia 15 de fevereiro os relógios ficarão adiantados em uma hora. No Rio Grande do Sul, a CEEE divulgou nesta a previsão de economia: 4,5% da demanda de energia elétrica. Com a quantidade de energia economizada, poderia se abastecer uma cidade como Capão da Canoa durante um ano.

O horário de verão é adotado nessa época devido ao aumento na demanda, ocasionado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Ele foi implantado pela primeira vez no país em 1931. Nesse período, os dias têm maior duração devido à posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

Segundo o diretor de transmissão da companhia, José Francisco Pereira Braga, com a quantidade de luz economizada, poderia se abastecer uma cidade como Capão da Canoa durante um ano.

— O horário de verão melhora a confiabilidade do atendimento, protege os nosso esquipamentos, além de ser uma questão de uso racional da energia, uma vez que temos melhores condições solares mais favoráveis — afirma Braga.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.