Notícias

 | 26/08/2008 18h

Reforma tributária deve ser aprovada até o final do ano, diz Lula em Gramado

Presidente anunciou a inclusão de 70 mil empresas contábeis no Simples Nacional

Atualizada às 19h01min

O presidente Lula cobrou apoio do Congresso Nacional, em Gramado, nesta terça-feira para a aprovação da reforma tributária. Em discurso durante 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, Lula afirmou que, "se houver um trabalho sério de todos, a reforma deve sair até o final deste ano".

— Queria pedir o apoio de vocês para que conversem com os deputados e senadores que vocês conhecem (para agilizar a aprovação da reforma tributária).

Ele discursou para uma platéia de mais de quatro mil profissionais. Ao lado dele, estavam diversas autoridades, entre elas o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado e a governadora Yeda Crusius. Lula defendeu mudanças na atual estrutura e legislação de impostos e taxas.

O presidente Lula firmou dois convênios hoje. Um deles prevê que contabilistas ajudem na execução fiscal de recursos recebidos nos municípios para o Fome Zero e merenda escolar. A outra portaria padroniza as contas públicas brasileiras conforme normas internacionais. Lula deve retornar a Brasília ainda hoje.

Lula destacou ainda que há urgência em uma reforma política, e  anunciou a inclusão de 70  mil empresas contábeis no Simples Nacional. No início do seu pronunciamento, Lula se desculpou por ter adiado a sua participação ao evento no domingo, conforme o programado.  O presidente atribuiu o adiamento da visita à preocupação da sua equipe de segurança.

— Vocês sabem que o pessoal da segurança tem uma preocupação especial com o presidente. Eles disseram que não seria possível eu comparecer por causa do tempo.

RÁDIO GAÚCHA
Fernando Gomes  / 

Lula discursou para uma platéia de mais de quatro mil profissionais
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.