Notícias

 | 15/08/2008 16h47min

Vitivinicultores derramam vinho importado em Santana do Livramento

Manifestantes querem maior rigor na fiscalização da entrada ilegal da bebida

Ronan Dannenberg, Santana do Livramento  |  ronan.dannenberg@zerohora.com.br

Cerca de mil pessoas ligadas ao setor vitivinícola realizaram um protesto durante a tarde de hoje em Santana do Livramento. Produtores e lideranças vindos de várias partes do Estado, principalmente da Serra e da Metade Sul, se reuniram em frente ao Parque Internacional. No final do protesto, vinhos de origem argentina e chilena foram derramados na rua, simbolizando o pedido de maior rigor na fiscalização para combater a entrada ilegal de vinhos importados no país.

Antes da manifestação em frente ao Parque Internacional, os vitivinicultores se reuniram em frente à sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), na entrada de Livramento. De lá, em uma caminhada, seguiram pela Avenida João Goulart, uma das principais da cidade, até chegarem ao Parque Internacional.

— Aqui é um dos tantos lugares onde o vinho estrangeiro entra passando por cima da lei — apontou o presidente da Câmara Setorial da Uva e do Vinho Nacional, Hermes Zanete.

De acordo com a organização do protesto, os manifestantes permanecem em Livramento até as 18h. Novos protestos deverão ocorrer em outras cidades nos próximos dias.

Duda Pinto  / 

Movimento em defesa da uva e dos vinhos do Brasil fazem protesto em livramento e derramam vinho estrangeiro na sargeta do Parque Internacional
Foto:  Duda Pinto


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.