Notícias

 | 14/08/2008 19h23min

Entidade internacional inclui Angra 2 entre as melhores usinas do mundo

Central opera com 100% de potência, gerando 1.350 megawatts de energia elétrica

A Usina Nuclear de Angra 2 foi incluída entre as melhores do mundo pelo ranking da Associação Mundial dos Operadores Nucleares (Wano, da sigla em inglês). A usina ficou acima da média em oito dos 13 itens usados para comparar o desempenho de usinas nucleares nos últimos 36, 24, 18 e 12 meses.

— A inclusão é resultado de um trabalho muito forte, feito em equipe por seus empregados — afirmou o superintendente de Operações de Angra 2, Antonio Carlos Mazzaro.

Em índices como segurança industrial e rede elétrica externa, Angra 2 mostrou a melhor performance em sua categoria, informou a Eletronuclear, estatal que administra e opera as unidades da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada em Angra dos Reis, no litoral fluminense.

Em entrevista, Mazzaro disse que o destaque dado a Angra 2 mostra que o país está “no caminho correto em termos de operação de uma usina nuclear desse porte”.

Angra 2 opera atualmente com 100% de potência, gerando 1.350 megawatts (MW) de energia elétrica. Junto com Angra 1, a usina responde pelo abastecimento de 50% da energia elétrica necessária para o Estado do Rio de Janeiro. Quando Angra 3 for concluída, deverá somar mais 1.400 MW de potência à energia gerada.

— As três usinas juntas deverão gerar energia suficiente para suprir 80% das necessidades do Estado do Rio de Janeiro — afirmou Mazzaro.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.