Notícias

 | 07/08/2008 16h29min

Decisão do STF pode dificultar votação de projeto sobre ficha suja no Senado

Presidente da Casa diz ser favorável ao veto de candidaturas de políticos que respondem a processos na Justiça

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que candidatos que respondem a processos na Justiça possam se candidatar às eleições repercutiu no Senado. Atualmente, aguarda votação no plenário um projeto que trata do mesmo assunto. De acordo com o presidente da Casa, Garibaldi Alves, a proposta ainda será avaliada pelos parlamentares. Ele vê dificuldades na aprovação da matéria no Senado e disse que a decisão de colocar o projeto em votação depende de um acordo de líderes.


— A ficha suja continua tramitando. É possível que, com essa decisão [do STF], possamos ter alguma dificuldade. Não posso dizer que vou empreender isso, mas com apoio dos líderes poderíamos ter a discussão do projeto, o aperfeiçoamento [da matéria] — afirmou, dizendo ser favorável à proibição de que candidatos com ficha suja concorram às eleições.


O relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirma que o Congresso precisa deliberar sobre o assunto rapidamente.


— O projeto está pronto e incumbe à Mesa pautar o projeto. Se vai ou não ser aprovado é problema do Congresso. Na Comissão de Constituição e Justiça o projeto passou por unanimidade e temos o direito de votá-lo. Ainda que seja rejeitado — disse.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.