Notícias

 | 06/08/2008 16h16min

Ibovespa sobe mais de 2%, com forte alta da Petrobras

Valorização dos papéis acontece apesar da queda nos preços do petróleo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acentuou os ganhos na tarde desta quarta-feira, puxada pela disparada nas ações da Petrobras. Às 15h50min, o Ibovespa, principal índice, avançava 2,29%, aos 57.776 pontos. No mesmo horário, Petrobras PN ganhava 5,12% e Petrobras ON subia 4,77%.

A valorização dos papéis acontece apesar da queda nos preços do petróleo. Na Bolsa Mercantil de Nova York, o petróleo fechou hoje em baixa de 0,50%, a US$ 118,58 por barril. Durante a sessão, porém, chegou a ser negociado a US$ 117,11. A diminuição das perdas, portanto, contribuiu para um aumento nos ganhos das ações da Petrobras.

O principal motivo para a melhora de desempenho, contudo, foi a ampliação dos ganhos das ações nova-iorquinas. O índice Dow Jones, que antes operava no terreno negativo, inverteu o sinal e subia 0,56% por volta do horário citado. O Nasdaq ampliou a elevação para 1,44%.

A alta das ações da Vale, segunda empresa de maior peso no Ibovespa (atrás apenas de Petrobras), também ajudava o índice a subir.

Vale PNA avançava 2,66% e Vale ON subia 2,09%. A mineradora divulgado seu resultado de segundo trimestre ainda hoje, depois do encerramento do pregão.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.