Notícias

 | 24/07/2008 22h17min

Dilma anuncia avanços para o RS em cerimônia na Fiergs

Ceitec será transformado em S.A, e duplicação da BR-392 deve se iniciar até a metade do próximo mês

Marta Sfredo  |  marta.sfredo@zerohora.com.br

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff fez dois anúncios importantes para o RS na noite desta quinta-feira, durante a sua participação na cerimônia de posse do segundo mandato do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, no Teatro do Sesi, na Capital.

O primeiro é de que o presidente Lula assina, na próxima terça-feira, a lei que transforma o Ceitec em uma S.A. A lei já foi aprovada pelo Congresso, mas precisava da sanção presidencial para entrar em vigor. Com isso, Ceitec passa a ser empresa ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, mas com a possibilidade de aumentar a participação privada.

Na seqüência, segundo Dilma, o Ceitec vai receber a primeira visita de representantes da Toshiba, que deve ser " uma parceria na transformação tecnológica do Estado do Rio Grande do Sul."

Outro anúncio foi o do início da duplicação da BR-392. De acordo com Dilma, "uma obra crucial para o pólo naval de Rio Grande". A ministra prometeu que as obras se iniciem até o final do mês, ou no máximo na metade do próximo. Embora tenha havido polêmica na inclusão dessa obra no PAC, por que a estrada é pedagiada, a ministra disse que a duplicação vai se iniciar como uma obra pública — questões derivadas serão tratadas devidamente pelas agências reguladoras.

Isso quer dizer que a polêmica do pedágio será resolvida depois da obra iniciada.

 


Confira gráfico com o impacto da taxa Selic:

 



 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.