Notícias

 | 22/07/2008 09h23min

Inácio Kroetz diz estar confiante sobre retomada das exportações de carne bovina para o Chile

Secretário de Defesa Agropecuária afirma que cronograma de ações deve ser definido até esta quarta-feira

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, demonstrou confiança em relação à retomada dos negócios entre Brasil e Chile no setor de carne bovina. Nesta segunda-feira, dia 21, ele se reuniu com a ministra da Agricultura do Chile, Marigen Hornkol.

– O clima é muito favorável, o momento é bom, existe demanda pelo produto. O Chile também exporta e precisa repor seus estoques. A presença de empresas brasileiras permite que se consiga acessar esse mercado de uma forma mais racional – disse ele ao Agribusiness, nesta terça-feira, dia 22.

Kroetz relatou que o Chile havia liberado as compras de produtos originários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas que não há frigorífico catarinense exportando para os chilenos. O que o Brasil pleiteia é ampliar essa liberação para outros Estados que tenham o status sanitário reconhecido. Nesta terça-feira, será realizado um seminário com ampla participação de representantes brasileiros.

– Exportadores e importadores se reunindo e estudando a melhor forma de acessar esse mercado com todas as garantias que o Chile exige e que o Brasil tem condições de oferecer na sua certificação de qualidade da carne bovina – disse o secretário.

O encontro deve se estender até esta quarta-feira, dia 23, quando, de acordo com Inácio Kroetz, quando será definido um cronograma de ações para a retomada dos negócios ente Brasil e Chile no setor de carne bovina.

CANAL RURAL.COM
Valter Campanato, ABr / 

Para Inácio Kroetz, Brasil tem condições de atender todas as exigências do Chile
Foto:  Valter Campanato, ABr


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.