Notícias

 | 16/07/2008 14h30min

Com baixa oferta e demanda crescente, petróleo deve manter cotações em alta, avalia especialista

Adriano Pires diz ainda que greve dos petroleiros anunciada no Brasil foi ignorada pelo mercado internacional

As cotações do petróleo deverão manter a tendência de alta nas próximas semanas. A avaliação é do especialista em infra-estrutura Adriano Pires, que concedeu entrevista ao programa Mercado e Companhia, nesta quarta-feira, dia 16.

De acordo com ele, o mercado continua desequilibrado, com baixa oferta e um crescimento acentuado da demanda, especialmente em países da Ásia.

– A oferta de petróleo está crescendo menos que a demanda e a demanda não para de crescer, apesar dos preços altos – analisou Pires.

Segundo ele, as taxas de câmbio, com o dólar cada vez mais desvalorizado em relação a outras moedas, também influi nas cotações do petróleo, mas não de forma tão significativa quanto a relação entre oferta e demanda.

Greve

Adriano Pires contestou a tese de que a greve dos petroleiros anunciada no Brasil tenha influenciado o mercado internacional. Para o especialista em infra-estrutura, a paralisação não tem efeito nenhum porque o país não é grande exportador nem grande consumidor de petróleo. Desta forma, não influi na formação de preços internacionais do produto.

– A greve aqui está sendo totalmente ignorada pelo mercado internacional – disse Adriano Pires.

CANAL RURAL.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.