Notícias

 | 17/06/2008 14h28min

Área produtora de milho no Oeste paranaense pode ser atingida por geada nesta quarta-feira

Previsão é de temperaturas mínimas negativas no Sul do país e tempo seco em toda a região Centro-Oeste

Região Sul
O tempo permanece seco e ensolarado em toda a região. A próxima madrugada vai ser fria, com formação de geadas amplas nos três Estados e mínimas negativas na Serra Geral. Ainda há previsão de geadas isoladas em algumas áreas produtoras de milho do Oeste paranaense.

Região Sudeste
A frente fria causa chuvas fracas no norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. Áreas de instabilidade causam chuvas fracas entre o litoral norte de São Paulo e o Vale do Paraíba. No Rio de Janeiro, o tempo permanece seco. A temperatura segue baixa, com formação de geadas amplas no extremo sul de São Paulo. Não há previsão de geadas em áreas produtoras. A sensação de frio da tarde concentra-se na região central de São Paulo e no leste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Tempo seco em todo o Centro-Oeste. Já não há previsão de geadas. A mínima oscila entre 6°C e 9°C no sul de Mato Grosso do Sul e entre 11°C e 14°C em parte de Goiás e do Distrito Federal. A máxima permanece baixa apenas no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
A frente fria causa chuvas mais fracas no sul do Estado da Bahia. Áreas de instabilidade causam chuvas fracas e isoladas entre Alagoas e Pernambuco e entre o Ceará e Piauí. No litoral do Maranhão, a Zona de Convergência Intertropical ganha força e causa temporais. A temperatura permanece baixa e a sensação será de frio no centro e sul da Bahia.

Região Norte
Áreas de instabilidade associadas com a Zona de Convergência Intertropical causam chuvas fortes no norte do Pará e do Amazonas e nos Estados de Roraima e Amapá. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco. A temperatura entra em elevação e a sensação deve ser de calor à tarde.


Previsão do tempo para os próximos dias:


Região Sul
Na sexta-feira, dia 20, a frente fria causa chuvas em praticamente toda a região. No centro do Rio Grande do Sul, o acumulado passa dos 45 milímetros em 24 horas. Até o dia 25 de junho, a frente fria deverá provocar chuvas fracas no leste do Rio Grande do Sul, norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.

Região Sudeste
A previsão é que na sexta-feira uma nova frente fria cause chuvas isoladas e com baixo acumulado no oeste de São Paulo. Até o dia 25 de junho, a frente fria causa chuvas no sul do Espírito Santo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em boa parte de São Paulo.

Região Centro-Oeste
Uma nova frente fria deve causar pancadas de chuva com baixo acumulado no centro e sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Até o dia 25, a frente fria causa chuvas fracas no centro e sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
Na sexta-feira, há previsão de chuvas fracas ao longo da costa do Nordeste. A temperatura máxima permanece baixa no sul da Bahia. Até o dia 25 de junho persistem as chuvas fracas na costa da região. A temperatura máxima entra em elevação no sul da Bahia.

Região Norte
Até o dia 26 de junho há previsão de chuvas no Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. O acumulado passa dos 150 milímetros no norte de Roraima. Entre Rondônia e o Tocantins o tempo permanece seco e quente.

reprodução / 

O mapa prognóstico do Brasil indica que a chuva continuará no norte do Brasil, mas não na região Nordeste. O sul da Bahia pode ter chuvas fracas. Nas demais regiões a previsão é de tempo seco – e muito seco especialmente no Brasil Central – e de frio no Sul
Foto:  reprodução


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.