Notícias

 | 09/06/2008 14h48min

Reunião ministerial termina após quatro horas

Ministro José Múcio Monteiro disse que a pauta não incluiu denúncias contra Dilma Rousseff

Terminou no início da tarde, no Palácio do Planalto, a reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro durou cerca de quatro horas. Em seguida, os ministros iniciaram almoço com o presidente e ainda nesta segunda-feira o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, deverá dar o segundo briefing sobre a reunião.

No primeiro briefing de Múcio para a imprensa, o ministro das Relações Institucionais relatou que Lula determinou aos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e Energia, Edison Lobão, que analisem com as diretorias da Petrobras e da Vale a possibilidade de elevarem, no curto prazo, a produção de insumos destinados à produção de fertilizantes, de modo a reduzir a dependência brasileira das importações de adubos.

Múcio disse também que não foram mencionadas na reunião ministerial as denúncias de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria interferido na venda da VarigLog. Na semana passada, Dilma foi acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de pressionar o órgão a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog para a Volo Logística LCC em 2006.

Agência Estado
Antônio Cruz, ABr  / 

Reunião ministerial com o presidente Lula foi realizada, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto
Foto:  Antônio Cruz, ABr


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/06/2008 16h33min
Meirelles e Mantega garantem que meta de inflação será cumprida, diz Múcio
08/06/2008 11h20min
Oposição cobra esclarecimentos de Dilma sobre a Varig
07/06/2008 09h26min
Dilma e auxiliar teriam ajudado a livrar Varig de dívidas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.