Notícias

 | 05/06/2008 18h26min

Dilma é inocente em denúncia sobre Varig, diz Jobim

Denise Abreu que afirmou ter sido pressionada pela Casa Civil para facilitar negociações

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quinta-feira que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não está envolvida nas negociações para a venda da VarigLog e da Varig, realizadas no ano passado.

— Não acredito no envolvimento de Dilma no tráfico de influência. Não é uma questão de acreditar ou não. Eu afirmo que não há nenhum envolvimento neste sentido. Afirmo claramente que o governo só assistiu ao desenrolar dos fatos, que eram confirmados pelo Judiciário — afirmou ele, na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira, o Estado publicou uma entrevista com a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, que afirmou ter sido pressionada pela Casa Civil para facilitar as duas negociações. A ex-diretora deixou o cargo em agosto de 2007, sob pesadas críticas e acusações durante a CPI do Apagão Aéreo.

Como a lei brasileira proíbe estrangeiros de ter mais de 20% do capital das companhias aéreas, a diretora queria documentos comprovando a origem de capital e a declaração de renda dos sócios brasileiros para verificar se tinham recursos para a compra. Mas, disse Denise Abreu na entrevista, a ministra não queria que ela exigisse os documentos.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.