| 04/06/2008 10h49min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o terceiro pregão deste mês mantendo o sinal negativo apresentado nas duas sessões anteriores e acompanhando o ambiente externo ruim.
Logo após a abertura, o índice Bovespa chegou a cair 1,12%, a 69.229 pontos, na pontuação mínima do dia até as 10h19 (de Brasília), mas, depois, devolveu parte da baixa e caía 1,02%, ainda abaixo dos 70 mil pontos, a 69.298 pontos.
As bolsas norte-americanas e européias amanheceram no vermelho com os investidores temerosos de que mais instituições financeiras anunciem aumento de capital para suprir perdas.
O discurso de ontem do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, alertando sobre o risco inflacionário que a queda do dólar representa, e a preocupação de que a demanda por petróleo possa estar arrefecendo por causa dos preços elevados estão derrubando as cotações da matéria-prima (commodity).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.