Notícias

 | 03/06/2008 10h49min

Bovespa abre em baixa, acompanhando NY e commodities

Índice cedia 0,38% a 71.625 pontos, às 10h20min

O índice Bovespa abriu o pregão desta terça-feira em baixa e cedia 0,38% a 71.625 pontos, às 10h20min. O mercado de ações doméstico começa o dia disperso, sem rumo definido, mas a expectativa dos analistas é de que continue atrelado às Bolsas em Nova York e aos preços das matérias-primas enquanto espera a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que inicia hoje sua reunião de dois dias.

A queda ao redor de 1% ontem em Wall Street pesou na Bovespa, que fechou o primeiro pregão de junho em baixa de 0,96% aos 71.897 pontos.

E essa preocupação persiste nesta terça-feira. O Lehman Brothers, um dos bancos que teve o seu rating rebaixado ontem pela agência Standard & Poor's (os outros foram Merrill Lynch e Morgan Stanley), volta ao foco das atenções com notícias de que precisará levantar US$ 4 bilhões para fortalecer seu balanço patrimonial.

O que pode mexer com o humor do mercado hoje são os resultados das vendas das montadoras nos EUA. Os números não devem ser positivos para a maioria das companhias, mas, na média, devem ser ainda piores para as empresas locais, como General Motors, Ford e Chrysler.

O Ibovespa ontem não caiu mais por causa da valorização de Petrobras, reagindo à alta do petróleo. Mas hoje o petróleo começa o dia em baixa, negociado na casa de US$ 127 o barril. Mas os metais mostram leve recuperação e o níquel subia 1,91% em Londres, o que pode favorecer as ações da Vale.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.