| 02/06/2008 15h23min
O secretário-geral da ONU pediu o que considera tratamento adequado contra a alta dos preços dos alimentos. Segundo Ban Ki-moon, se o tema não receber a devida atenção, pode provocar efeitos negativos sobre o crescimento econômico, o progresso social e inclusive a segurança política no mundo.
Ban Ki-moon fez as afirmações ao chegar a Roma, capital da Itália, onde começa nerta terça-feira, dia 3, a Conferência das Nacões Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O tema principal será a segurança alimentar.
Na avaliação do secretário-geral das Nações Unidas, os governos pagam o preço por deixarem de lado decisões difíceis e subestimaram a necessidade de investir em agricultura. Para Ban Ki-moon, o mundo vivia uma sensação de tranqüilidade ilusória.
O responsável da ONU lembrou que criou um grupo de trabalho global sobre a crise dos alimentos para potencializar os esforços para resolvê-la e esperou que este promova "uma resposta única" a esse desafio.
Ele afirmou ainda que a iniciativa está destinada tanto às necessidades imediatas das pessoas que passam fome quanto às ações a curto, médio e longo prazo para garantir a segurança alimentar.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.