Notícias

 | 02/06/2008 09h33min

São Paulo institui cadastro de madeireiras na abertura da Semana do Meio Ambiente

Instrumento é considerado importante no combate ao comércio ilegal de madeira

Na abertura da Semana do Meio Ambiente – de 2 a 6 de junho – o governo de São Paulo instituirá o Cadastro Estadual das Madeiras Paulistas (Camadeira). O decreto será assinado pelo governador José Serra em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O Camadaeira é considerado pelas autoridade um importante instrumento de combate ao comércio ilegal de madeira. Serão identificadas, em nível estadual, as empresas que comercializam produtos e subprodutos da flora brasileira.

Serão plantadas em um bosque localizado no próprio Palácio dos Bandeirantes sementes de espécies raras, que foram cedidas pelo Instituto Florestal. O Governo Estadual deve anunciar ainda um pacote de 21 medidas na área ambiental.

Pente Fino

Durante esta semana, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza o chamado Pente Fino Ambiental nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela, no litoral paulista, e em Sorocaba, no interior do Estado. Serão feitos encontros do secretário Xico Graziano, autoridades policiais e integrantes dos órgãos ligados à Secretaria com representantes comunitários. O objetivo de prestar contas sobre as ações do Governo e receber denúncias de crimes ambientais.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.