| 30/05/2008 15h29min
A Petrobras reduziu em abril o seu déficit financeiro na balança comercial de exportações e importações de petróleo neste ano. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, o déficit até abril ficou em US$ 550 milhões, ante US$ 775 milhões no primeiro trimestre. A expectativa, segundo ele, é de que a estatal feche o ano com balança positiva.
— Acreditamos que o déficit passe a ser superávit já a partir de agosto — afirmou o diretor, que participou na manhã desta sexta-feira de evento na área social da Petrobras na sua sede no Rio.
Segundo ele, a reversão na balança comercial tem se dado por conta do aumento das exportações de petróleo bruto. No mês de março, lembrou, foram exportados 530 mil barris de petróleo.
O diretor disse ainda que influenciou de forma positiva nesta balança comercial o fato de as refinarias estarem operando normalmente, o que exigiu uma importação menor. No primeiro trimestre tinha havido uma
parada da Refinaria de Paulínia, que
contribuiu para a necessidade de importar mais óleo.
— Estamos com índice excelente de aproveitamento das refinarias — afirmou, completando que já em maio a capacidade de refino nas unidades deve ser superior a 1,8 milhão de barris por dia.
— É uma alta performance na capacidade de refino, que contribui para reverter o déficit — disse Costa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.