Notícias

 | 30/05/2008 13h52min

Diretora da Fitch diz Brasil teve de mudar para merecer nova classificação

Agência elevou o país a um local seguro para recursos estrangeiros

Em teleconferência com jornalistas nesta sexta-feira, a diretora sênior de riscos da agência Fitch para a América Latina, Shelly Shetty, disse que o Brasil passou por uma série de mudanças para merecer a nova classificação. Na quinta-feira, a agência elevou o Brasil de BB+ para a categoria BBB-, o que significa que o país passa a ser considerado local seguro para recursos estrangeiros.

Shelly Shetty citou quatro mudanças do país: o aumento das reservas internacionais, a resistência mostrada frente à atual crise internacional, a manutenção da política econômica responsável, e a habilidade de sustentar um nível de crescimento mais vigoroso, informou o site G1.

A diretora também citou a capacidade do Brasil de manter um crescimento mais expressivo. Ela alegou também que as reservas internacionais do país se multiplicaram por cinco desde 2002 e hoje estão na casa dos US$ 200 bilhões, o que fornece ao país segurança frente às turbulências globais.

Ela se referiu também à "política econômica responsável” — com melhoria no perfil da dívida pública e o cumprimento das metas de inflação — e à "estabilidade social e política do Brasil, apesar de alguns escândalos que envolveram figuras políticas de alto escalão".

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.