Notícias

 | 28/05/2008 17h50min

Sub-relatores pedem investigação sobre dois ministros e quatro ex-ministros

Deputados optaram por não usar pedido de indiciamento, mas sim pedido de investigações.

Dois ministros e quatro ex-ministros do governo Lula devem ter as contas investigadas pela CPI Mista dos Cartões Corporativos. Os sub-relatores de sistematização da comissão, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), e de fiscalização de gastos, Índio da Costa (DEM-RJ), fazem o pedido em seus relatórios. Eles querem que o rastreamento seja executado pelo o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O texto assinado em conjunto por Sampaio e Índio aponta irregularidades nos gastos com cartões corporativos dos ministros Altemir Gregolin (Pesca) e Orlando Silva (Esporte). É pedida ainda a investigação das prestações de contas da ex-ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) e dos ecônomos responsáveis pelas compras dos ex-ministros Olívio Dutra (Cidades), Eunício Oliveira (Comunicações) e Benedita da Silva (Assistência Social).

Os deputados optaram por não usar a figura do pedido de indiciamento, mas sim o pedido de investigações. Eles afirmam no relatório que, se o MP confirmar as acusações feitas pela CPI, devem fazer a denúncia.

A decisão de incluir o pedido de investigação feito pelos sub-relatores no relatório final da CPI cabe ao relator, Luiz Sérgio (PT-RJ). O deputado já disse que não pretende pedir o indiciamento de nenhum dos servidores que tenham usado os cartões corporativos de forma irregular. As informações são do site G1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.