Notícias

 | 27/05/2008 13h58min

Frente fria avança pela região Centro-Oeste e causa chuvas na quarta-feira

Instabilidade pode atingir a qualidade das lavouras de algodão de Mato Grosso do Sul

Região Sul
A nova frente fria volta a causar fortes temporais com rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo na madrugada desta quarta-feira na região de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O acumulado passa dos 30 mm em apenas seis horas em algumas propriedades entre Bagé e Jaguarão. As rajadas chegam a 70 km/h em todo o centro, oeste e sul do Estado do Rio Grande do Sul. Pela manhã, chove forte em toda a fronteira com o Uruguai, além de parte do centro do Estado, entre Santa Maria e São Luiz Gonzaga. À tarde, há previsão de chuvas fortes em todo o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. À noite, há previsão de chuvas fortes no sul, leste, centro e norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná.

Região Sudeste
A aproximação de uma nova frente fria causa chuvas fracas e isoladas no oeste do Estado de São Paulo a partir da tarde desta quarta-feira. No centro e leste paulistas, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.

Região Centro-Oeste
Uma frente fria avança pela Região Centro-Oeste, onde causa pancadas de chuva, trovoadas, fortes rajadas de vento e até mesmo possibilidade de granizo no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. As rajadas chegam a 70 km/h. As áreas de instabilidade permanecem ativas em Mato Grosso e causam chuvas no centro e oeste do Estado. As chuvas comprometem consideravelmente a qualidade do algodão. Já em Goiás, o tempo permanece seco e quente.

Região Nordeste
Áreas de instabilidade conhecidas por Ondas de Leste causam chuvas fortes com potencial para inundações e deslizamentos de encosta no litoral e zona da mata, desde Pernambuco até o Ceará. Há previsão de chuvas mais fracas e isoladas em Alagoas e no centro e norte do Piauí e Maranhão. Na Bahia e em Sergipe, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
As áreas de instabilidade permanecem mais fracas sobre a Região Norte e há apenas previsão de pancadas isoladas de chuva e com baixo acumulado na maior parte dos Estados. Apenas em Tocantins o tempo permanece seco e quente.

Previsão do tempo para os próximos dias

Região Sul
Na sexta-feira, as chuvas fortes concentram-se no nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Até o dia 4 de junho, há previsão de chuvas fortes no oeste de Santa Catarina e em boa parte do interior do Paraná. O acumulado passa dos 50 mm.

Região Sudeste
Na sexta-feira, há previsão de chuvas fortes em São Paulo e no extremo sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. No sábado, as chuvas fortes atingem boa parte de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até o dia 5 de junho, esperam-se chuvas generalizadas no centro e leste de São Paulo e sul dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
A frente fria perde sua atividade chuvosa e provoca precipitações mais fracas em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e no centro, sul e oeste de Mato Grosso na sexta-feira. No sábado, áreas de instabilidade voltam a reforçar o sistema e há previsão de chuvas fortes no centro e sul de Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuvas mais fracas no sul de Goiás e sudeste de Mato Grosso. Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas fracas apenas no sul, centro e leste de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas fortes somente em parte do litoral do Maranhão e no litoral e zona da mata de Alagoas e de Pernambuco. No interior, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas no centro e norte do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e centro e oeste do Acre. Em Tocantins, sudeste do Pará e na maior parte de Rondônia, o tempo permanece seco e quente.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.