Notícias

 | 22/05/2008 10h00min

Banco do Brasil negocia incorporação da Nossa Caixa

Concretizado o negócio, São Paulo não teria mais banco estatal

O Banco do Brasil negocia com o governo de São Paulo incorporação do Banco Nossa Caixa. A informação foi comunicada em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários. O documento é assinado Aldo Luiz Mendes e Arno Meyer, que chefiam as áreas de Finanças e Relações com Investidores de BB e da Nossa Caixa, respectivamente.

O documento ressalta que o início das negociações não tem efeito vinculante e segue as normas vigentes, inclusive lembrando que, pela Nossa Caixa ser um banco estatal, há a necessidade da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovar a operação. E que a aquisição do banco paulista pelo federal deverá preservar os interesses do público, funcionários e acionistas das duas companhias.

Concretizada a operação, o Estado de São Paulo não teria mais nenhum banco. Em 2000, durante o governo Mário Covas, foi realizada a privatização do Banespa, adquirido pelo Banco Santander.

Agronegócios

Maior banco do país em ativos totais (R$ 346,8 bilhões, de acordo com informações do Banco Central de dezembro de 2007), o Banco do Brasil é também o principal agente de crédito rural do país. A Nossa Caixa, 13º banco do ranking em ativos totais (47,4 bilhões, também de acordo com dados do Banco Central de dezembro de 2007) é o principal agente do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), ação do governo estadual para incentivar o setor.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.