Notícias

 | 21/05/2008 18h37min

Petrobras investirá US$ 50 milhões em perfuração de poço em Cuzco

Companhia prevê anunciar algum descobrimento de gás natural até novembro

A Petrobras Energia Peru, subsidiária da Petrobras, investirá US$ 50 milhões para iniciar os trabalhos de perfuração do primeiro poço no Lote 58, situado na região de Cuzco, próximo da reserva de gás de Camisea, a mais importante do Peru. A informação foi divulgada hoje pela empresa.

Em declarações à agência oficial Andina, o gerente geral da Petrobras Energia Peru, Pedro Grijalba, informou que a companhia prevê perfurar o primeiro poço entre maio e junho do próximo ano.

— A perfuração e os trabalhos de teste demorarão quatro ou cinco meses, ou seja, para fins de outubro ou novembro já se poderia anunciar algum descobrimento de gás natural — acrescentou Grijalba, ao explicar que o eventual descobrimento desse recurso no lote 58 se destinará ao abastecimento da planta de produção de adubos que a empresa planeja executar em parceria com a estatal Petroperu.

— A Petrobras possui em prospecção o Lote 117, onde esperamos encontrar petróleo pesado. Também temos os lotes 103 e 110 com perspectivas de petróleo leve. E os lotes 58 e 57 que teriam reservas de gás — explicou o executivo à Andina.

A Petrobras está presente no Peru desde a década passada e produz atualmente 15 mil barris diários de petróleo e de gás no Lote X de Talara, no noroeste peruano. Grijalba observou que a Petrobras continuará investindo para melhorar a produção de petróleo no Lote X e que atualmente contribui com 15% da produção total do país andino, além dos 3% da produção de gás natural.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.