Notícias

 | 20/05/2008 19h49min

Aparecido disse que elaboração de dossiê partiu de Erenice Guerra, afirma assessor de Dias

André Eduardo da Silva Fernandes disse ainda que Aparecido lhe fez outras denúncias sobre Erenice Guerra

O assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Eduardo da Silva Fernandes, afirmou nesta terça-feira (20) que, além da montagem do dossiê, o ex-funcionário da Casa Civil José Aparecido Nunes Pires lhe fez outras denúncias sobre Erenice Guerra, secretária-executiva da ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Seriam essas acusações que Fernandes desejava fazer em sessão secreta da CPI mista dos Cartões.

Por 12 votos a 7, a CPI negou a realização da sessão secreta. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi um dos que mais criticou a atitude de Fernandes.

— O fato é que estou me sentindo como cobaia de um professor de aulas de CPI. Se o senhor André Fernandes tem algo para dizer que diga para o Brasil.

André Fernandes justificou não ter falado do tema à Polícia Federal porque o inquérito investiga apenas o dossiê com gastos do governo Fernando Henrique.

— São fatos que não têm conexão direta com o fato apurado. Ele me fez outras denúncias sobre a Erenice. Eu não quero fazer publicamente porque pode ser só fofoca — justificou Fernandes.

O assessor do tucano criticou a CPI por ter se recusado a ouvir suas revelações em uma reunião secreta.

— Nunca vi isso de a CPI se recusar a ter informações, de recusar a ouvir quem quer falar. Fernandes afirmou que não irá divulgar as supostas denúncias feitas por José Aparecido.

As informações são do site G1

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.