| 16/05/2008 09h24min
O consórcio Madeira Energia, vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, vai realizar o primeiro leilão público para venda de energia da usina, no dia 10 de junho. O leilão será feito em parceria com a Comercializadora de Energia Elétrica (Comerc).
A energia será fornecida a partir de 2012 para entrega no Sudeste e no Centro-Oeste. O edital do leilão vai estar disponível no site da Comerc, a partir do dia 28 de maio. Os produtos serão comercializados em lotes mínimos de 1 MW médio.
O Madeira Energia é composto pelas empresas Furnas Centrais Elétricas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e um fundo de investimentos formado por Banif e Santander.
Em relação ao leilão da Usina Hidrelétrica de Jirau, também no Rio Madeira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na quarta-feira que os dois consórcios inscritos para participar da disputa, marcado para o dia 19 de maio, entregaram a garantia necessária para a participação na licitação, estipulada em 1% do valor do investimento. O leilão será organizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), sob a delegação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os consórcios inscritos para o leilão de Jirau são o Energia Sustentável do Brasil, composto pelas empresas Suez Energy, Camargo Corrêa, Eletrosul e Chesf e o Jirau Energia, formado pelas empresas Odebrecht, Furnas, Andrade Gutierrez e Cemig.
A usina de Jirau é a segunda do complexo do Rio Madeira a ter sua construção posta em disputa. Ela terá 3,3 mil megawatts de capacidade instalada e deverá gerar energia a partir de 2013. O valor do investimento foi estimado em R$ 8,7 bilhões. Já o leilão da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio foi realizado em dezembro do ano passado.
RADIOBRÁSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.