Notícias

 | 15/05/2008 19h04min

Carlos Rosa começa a depor na CPI do Detran

Empresário foi denunciado pelo MP na tarde desta quinta

Atualizada às 19h25min Marciele Brum  |  marciele.brum@zerohora.com.br

Às 18h54min, iniciou o depoimento mais esperado da sessão de hoje da CPI do Detran, no plenarinho da Assembléia Legislativa.O advogado Carlos Dahlem da Rosa é dono do escritório Carlos Rosa Advogados Associados, subcontratado pela Fatec no esquema que envolveu o desvio de pelo menos R$ 40 milhões da autarquia. O depoente chegou ao Legislativo por volta das 18h, e presta esclarecimentos ao lado do advogado Andrei Schmidt. 

— Desejo repudiar toda e qualquer acusação contra meu nome ou meu escritório. Enfatizo minha inocência — disse Rosa.

Indiciado pela Polícia Federal (PF) e denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), Rosa recebeu cerca de R$ 4 milhões da Fatec entre 2003 e 2007. A maior parte do faturamento do escritório no período veio do contrato com a Fatec. Segundo o Ministério Público de Contas, os valores foram superfaturados.

Aos deputados, Rosa terá de explicar quais foram os serviços prestados ao Detran que justificam o recebimento dos valores. Outro fato a ser explicado é o recebimento de salário da CEEE, onde é funcionário desde 1980, mesmo sem trabalhar entre março e novembro de 2007.

Após os esclarecimentos de Rosa, o dono de empresa ligada à Pensant Consultores Ipojucan Seffrin Custódio será ouvido pelos parlamentares. Na seqüência, o funcionário da Pensant Mario Jaime Gomes de Lima falará à comissão. Os dois não foram denunciados pelo MPF. O relator da CPI, Adilson Troca (PSDB), chegou a sugerir que os dois não fossem mais ouvidos. Mas o presidente da comissão, Fabiano Pereira (PT), manteve os depoimentos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.